Desporto

Fabio Paratici renuncia ao cargo no Tottenham devido ao Caso Juventus

Na quinta-feira, a justiça italiana decidiu voltar atrás com o castigo de retirar 15 pontos à Juventus, que ocupa agora a terceira posição da Serie A.


O Tottenham anunciou esta sexta-feira que o diretor desportivo, Fabio Paratici renunciou ao cargo. O italiano faz parte do grupo de dirigentes que estão a ser investigados pelas irregularidades financeiras na transferência de jogadores na época em que estava na Juventus.

De acordo com os londrinos, Paratici tomou esta decisão "para se concentrar na sua posição legal em relação às decisões da FIGC e da FIFA".

Recorde-se que também o ex-presidente da Juve, Andrea Agnelli, está sujeito a uma "inibição temporária de 24 meses de realizar atividades no âmbito da FIGC (Federação Italiana), com pedido de extensão à UEFA e FIFA"

Assim como outras figuras do clube italiano como, Maurizio Arrivabene, Federico Cherubini e Pavel Nedved punidos, respetivamente em 24, 16 e oito meses.

Na quinta-feira, a justiça italiana decidiu voltar atrás com o castigo de retirar 15 pontos à Juventus, que ocupa agora a terceira posição da Serie A

O caso vai agora seguir para o Tribunal de Apelo Federal, que fará uma nova avaliação e decidirá se o castigo fica mesmo sem efeito ou não.

Os comentários estão desactivados.