Jovem de 23 anos detido por sequestro e roubo na Maia

Durante todo o tempo em que esteve sequestrado, “o ofendido foi sendo agredido com murros, bofetadas e insultos que aumentaram de intensidade após os agressores se terem apercebido que os códigos de acesso aos cartões bancários eram errados”, detalhou a Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária, identificou, localizou e deteve um indivíduo suspeito da prática dos "crimes de sequestro, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, este último na forma tentada", explicou a PJ.

O homem fazia parte de um grupo de indivíduos, "um dos quais já detido por esta Polícia em julho de 2022, que em 16 de fevereiro de 2021, pelas 19h30, na cidade da Maia, abordou a vítima junto à estação de metro, subtraindo-lhe os bens e dinheiro que possuía", acrescentou a autoridade.

Depois de concretizarem o roubo, mantiveram o lesado sequestrado, dentro de uma viatura, tentando fazer vários levantamentos dinheiro, em caixa ATM, com dois cartõe, mas não conseguiram fazer por não lhe terem sido fornecidos os códigos PIN corretos.

Posteriormente, na posse das respetivas chaves, foram para a residência do ofendido com o objetivo de roubar tudo o que pudessem, mas a vítima consegui se libertar, pediu ajuda e os autores dos crimes colocaram-se em fuga.

Durante todo o tempo em que esteve sequestrado, "o ofendido foi sendo agredido com murros, bofetadas e insultos que aumentaram de intensidade após os agressores se terem apercebido que os códigos de acesso aos cartões bancários eram errados", detalhou a Polícia Judiciária.

O detido, de 23 anos de idade, servente da construção civil, com referências policiais por tráfico de estupefacientes, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.