Fim das greves. CP chega a acordo com maquinistas

Empresa explica que “este consenso foi alcançado com a colaboração do Ministério das Infraestruturas, que mediou as conversas entre as partes envolvidas”.

A CP – Comboios de Portugal revelou, esta quinta-feira que, "após um período de negociações intensivas, ao longo da última semana", chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) que põe fim ao ciclo de greves que vinha afetando o setor ferroviário.

E afirmou que "este consenso foi alcançado com a colaboração do Ministério das Infraestruturas, que mediou as conversas entre as partes envolvidas" e que o "acordo estabelecido é fruto de um esforço conjunto entre a administração da CP e o SMAQ, demonstrando a vontade de ambas as partes em resolver o conflito laboral e assegurar a continuidade dos serviços prestados aos passageiros".

A empresa diz também que "cCom a celebração deste acordo, a CP reforça o seu compromisso com os trabalhadores e a população portuguesa, contribuindo para a estabilidade e a melhoria contínua do setor ferroviário em Portugal".