Foguetes disparados de Gaza contra Israel

Os disparos desta quarta-feira acionaram os alertas de ataque na zona sul de Israel, onde os residentes esperavam uma resposta desde que as forças israelitas efetuaram os primeiros bombardeamentos aéreos na manhã de terça-feira e que provocaram a morte de 16 pessoas, incluindo dez civis..

Foram disparardos dezenas de foguetes de artilharia contra o sul de Israel, como parte da primeira contraofensiva dos combatentes palestinianos na Faixa de Gaza, em resposta aos bombardeamentos aéreos israelitas.

Os disparos desta quarta-feira acionaram os alertas de ataque na zona sul de Israel, onde os residentes esperavam uma resposta desde que as forças israelitas efetuaram os primeiros bombardeamentos aéreos na manhã de terça-feira e que provocaram a morte de 16 pessoas, incluindo dez civis..

Os bombardeamentos israelitas de terça-feira provocaram a morte de três altos dirigentes do grupo Jihad Islâmica Palestiniana (JIP), além de civis, entre eles mulheres e crianças, e vários feridos.

As Forças Armadas de Israel revelaram, na terça-feira, que tinham bombardeado infraestruturas do JIP no enclave palestiniano junto à costa, no âmbito de uma operação de retaliação contra os foguetes disparados pelos palestinianos na semana passada.

Até ao momento, não há informações disponíveis sobre os danos provocados pela resposta armada palestiniana.