GNR detém 11 pessoas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Foram ainda apreendidas 150 doses de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy, 12 doses de liamba, 115 euros em dinheiro e uma botija de óxido nitroso.

O Comando Territorial de Faro, durante o fim de semana, realizou ações de policiamento e combate à criminalidade, nas quais resultaram 11 detidos com idades entre os 22 e os 60 anos, no concelho de Albufeira.

As operações dos militares da GNR tinham como objetivo prevenir a criminalidade, detetar ilícitos criminais e tráfico de estupefacientes.

Das detenções, destacam-se seis por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Foram ainda apreendidas 150 doses de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy, 12 doses de liamba, 115 euros em dinheiro e uma botija de óxido nitroso.

Na sequência das ações realizadas, foi ainda desencadeada uma operação de fiscalização a estabelecimentos de venda de artigos diversos a retalho, da qual resultou a apreensão de 13 armas proibidas, mais conhecidas como facas “karambit”, tendo sido constituído arguido um homem de 29 anos.

No seguimento de uma investigação por ameaças, os militares deram ainda cumprimento a um mandado de busca domiciliária, do qual resultou a apreensão de nove armas de ar comprimido e um revólver de alarme, tendo sido constituído arguido um homem de 69 anos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.