Costa esteve reunido com homólogo ucraniano

“À margem da cimeira do Conselho da Europa reuni-me com o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, a quem reiterei o nosso apoio”, escreveu Costa que também esteve reunido com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte. 

António Costa esteve, esta quarta-feira, reunido com o seu homólogo ucraniano e com a líder do movimento pela democracia na Bielorrússia, na sequência da cimeira de chefes de Estado e de Governo do Conselho da Europa.   

"À margem da cimeira do Conselho da Europa reuni-me com o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, a quem reiterei o nosso apoio", escreveu Costa que também esteve reunido com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte. 

 

 

Recorde-se que, há cerca de um ano, o primeiro-ministro foi recebido por Denys Shmyhal, em Kiev, com quem na altura assinou um acordo para a concessão de um apoio financeiro de 250 milhões euros ao executivo ucraniano. 

"Formalizámos este importante compromisso através da assinatura de um acordo de cooperação financeira", referiu então o líder do executivo português.