Várias explosões abalaram Kiev

“Quedas de detritos foram registadas no distrito de Darnytskyi da capital. Os dados sobre vítimas e danos estão a ser verificados”, escreveu na plataforma Telegram o chefe da Administração Militar de Kyiv, Sergii Popko.

Diversas explosões abalaram, na madrugada de quinta-feira, Kiev e outras regiões da Ucrânia, onde a população foi aconselhada a dirigir-se a abrigos, avançaram as autoridades militares.

"Quedas de detritos foram registadas no distrito de Darnytskyi da capital. Os dados sobre vítimas e danos estão a ser verificados", escreveu na plataforma Telegram o chefe da Administração Militar de Kyiv, Sergii Popko.

Ocorreu um incêndio numa empresa no distrito de Darnytskyi após a queda de destroços, e uma explosão foi registada no distrito de Desnyanskyi, disse o autarca da capital, Vitali Klitschko, que alertou para como "o ataque à capital continua". "Não saiam dos abrigos durante o alerta aéreo", apelou, numa altura em que um alerta aéreo está em vigor em toda a Ucrânia.

Segundo um alto responsável da Defesa dos Estados Unidos, um sistema ultrassofisticado de defesa antiaérea Patriot fornecido pelos Estados Unidos à Ucrânia foi danificado, no entanto continua operacional.

"O sistema Patriot continua operacional", indicou o responsável, precisando que está ainda em curso a avaliação dos danos causados por um projétil não-identificado que caiu nas proximidades.