Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Aveiro e já obrigou ao corte da A1

Não há registo de habitações em risco.

Um incêndio florestal, que deflagrou às 10h00 em Requeixo, Aveiro, esta quinta-feira, levou ao condicionamento do trânsito na A1, referiu uma fonte dos Bombeiros e da GNR. Às 15h20, estavam mais de 100 operacionais. 

Segundo fonte da GNR, a A1 esteve “momentaneamente cortada”, sendo que às 15h25 se encontrava condicionada ao quilometro 233,5 (Requeixo), com a circulação a realizar-se em ambos sentidos, mas apenas nas faixas de rodagem junto ao separador central.

O comandante dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Carlos Pires, em declarações à Lusa, explicou que o incêndio com duas frentes ativas, “está controlado, mas não dominado”.

“Face à grande extensão de área ardida e também ao vento, há alguns pontos quentes e alguns pontos do perímetro do incêndio que ainda estão ativos. Continuamos a fazer combate direto e em alguns pontos a fazer consolidação de rescaldo”, acrescentou o comandante.

Três bombeiros da corporação de Albergaria-a-Velha ficaram feridos, mas sem gravidade, num acidente, quando seguiam numa viatura de combate a incêndios para o local das chamas. Não há registo de habitações em risco.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 15h30, estavam no local 109 homens, apoiados por 31 viaturas e quatro meios aéreos.