Detido suspeito de incêndio florestal em Lamego

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, PJ informa que em causa está um incêndio que ocorreu na quarta-feira, pelas 16h40, que “consumiu área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de carvalhos”. 

Um homem, de 64 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de ter ateado um incêndio numa área florestal no concelho de Lamego. 

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, PJ informa que em causa está um incêndio que ocorreu na quarta-feira, pelas 16h40, que "consumiu área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de carvalhos". 

"O incêndio colocou em perigo uma densa mancha florestal, constituída por mato, diversos povoamentos de carvalhos, pinheiro-bravo e eucaliptos, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção de várias cooperações de bombeiros e um meio aéreo", diz ainda a nota.  

O indivíduo, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.