Erdogan recebe apoio de terceiro classificado

A maioria parlamentar obtida pelo partido de Erdogan foi determinante na decisão de Sinan Ogan, que afirmou que é importante que o Presidente tenha a mesma cor política.

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que procura a reeleição na segunda volta das eleições turcas, vai receber o apoio do terceiro candidato mais votado na primeira volta, o candidato nacionalista Sinan Ogan, de 55 anos, depois deste, na segunda-feira, ter expressado o seu apoio.

Ogan, que recebeu 5,17 por cento da votação no passado dia 14, pode agora mudar o rumo das eleições na Turquia.

"Declaro o meu apoio a Recep Tayyip Erdogan, candidato da Aliança do Povo, na segunda volta das eleições", afirmou o candidato em declarações aos jornalistas em Ancara.

A maioria parlamentar obtida pelo partido de Erdogan foi determinante na decisão do político, que afirmou que é importante que o Presidente tenha a mesma cor política.

A aliança de partidos da oposição que apoiou Kiliçdaroglu "não demonstrou êxito suficiente contra a Aliança do Povo [de Erdogan] que está no poder há 20 anos e não conseguiu convencer os eleitores", argumentou Ogan.