Apreendidas quase 90 armas de fogo pela PSP

Força de segurança informa que as ações de fiscalização visaram reforçar a “prevenção de sinistros involuntários e ilícitos criminais associados a esta atividade”.  

Foram apreendidas, entre os dias 19 e 21 de maio, quase 90 (87) armas de fogo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que não se encontravam "regularmente manifestadas", resultado de 72 ações de fiscalização. 

Em comunicado, divulgado esta quarta-feira, a força de segurança informa que as ações de fiscalização visaram reforçar a "prevenção de sinistros involuntários e ilícitos criminais associados a esta atividade".  

Para além das armas, a PSP contabilizou 21 autos de contraordenação pela "falta de registo nominal dos atiradores que frequentam as instalações, armas utilizadas e número de disparos efetuados, a ausência de sistema de isolamento ou proteção dos solos, incluindo recolha dos projéteis disparados e limpeza dos solos em toda a área de segurança; a não entrega de projéteis recolhidos a empresa da especialidade que assegure o transporte e reciclagem e a não realização da limpeza semestral dos solos e ou falta de registo das ações realizadas, explicam as autoridades na mesma nota.