Greenpeace sobe ao Conselho da UE para protestar acordo com Mercosul

Este protesto, que aconteceu enquanto os ministros da tutela se reúnem em Bruxelas, levou cerca de 20 ativistas da Greenpeace a concentraram-se em frente ao edifício que acolhe a reunião, onde manifestantes subiram à fachada para colocar cartazes pedindo que se “pare com o acordo UE-Mercosul”.

Ativistas da Greenpeace subiram, durante a manhã de quinta-feira, ao edifício Europa do Conselho da União Europeia com o objetivo de protestar o acordo comercial com o Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Este protesto, que aconteceu enquanto os ministros da tutela se reúnem em Bruxelas, levou cerca de 20 ativistas da Greenpeace a concentraram-se em frente ao edifício que acolhe a reunião, onde manifestantes subiram à fachada para colocar cartazes pedindo que se "pare com o acordo UE-Mercosul".

Segundo a Greenpeace, "este acordo é um desastre para a natureza, para os agricultores e para os direitos humanos", sendo por isso "altura de parar com o acordo UE-Mercosul".

"O acordo UE-Mercosul ameaça aumentar o comércio de carne de vaca barata, peças de automóveis e pesticidas tóxicos, mesmo aqueles cuja utilização é proibida na Europa", critica a Greenpeace Europa, apelando a que os ministros europeus do Comércio "impeçam a Comissão Europeia de levar por diante este acordo tóxico".