Tripulantes de cabine da easyJet cumprem terceiro dia de greve

Sindicato e a transportadora, nos dois dias de greve já cumpridos, têm apresentado números diferentes: enquanto a easyJet fala em adesões de 55% e 70%, a estrutura sindical aponta para 100%. 

Os tripulantes da cabine da easyJet cumprem, esta terça-feira, o terceiro dia de uma greve prevista para fim de maio e início de junho.  

O sindicato e a transportadora, nos dois dias de greve já cumpridos, têm apresentado números diferentes: enquanto a easyJet fala em adesões de 55% e 70%, a estrutura sindical aponta para 100%. 

De acordo com o sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), "o clima de tensão e desagrado e o longo impasse na resolução dos diversos diferendos laborais, levaram o SNPVAC a apresentar um novo pré-aviso de greve" para os dias 26, 28 e 30 de maio e 01 e 03 de junho. 

Recorde-se que a paralisação abrange "todos os voos realizados pela easyJet", bem como os "demais serviços a que os tripulantes de cabine estão adstritos", cujas "horas de apresentação ocorram em território nacional com início às 00h01 e fim às 24h00 de cada um dos dias" mencionados, lê-se no pré-aviso de greve, divulgado pelo sindicato.