CP chega a acordo salarial com quase todos os sindicatos

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a empresa informa que o consenso “é uma prova da equidade e do compromisso da CP em valorizar todos os seus trabalhadores, bem como do trabalho desempenhado pelos sindicatos na representação dos seus associados”. 

A CP – Comboios de Portugal anunciou, esta quarta-feira, que chegou a um acordo com a maioria dos sindicatos sobre a atualização intercalar de salários. De fora ficou o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), o único que manteve a greve. 

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a empresa informa que o consenso “é uma prova da equidade e do compromisso da CP em valorizar todos os seus trabalhadores, bem como do trabalho desempenhado pelos sindicatos na representação dos seus associados". 

Assim, "dois dos três sindicatos que haviam emitido um pré-aviso de greve para o dia de hoje, desconvocaram a greve", uma atitude que diz ser “responsável" e um “claro indicador da capacidade de diálogo e entendimento entre a CP e as estruturas sindicais, no interesse de todos: trabalhadores, empresa e passageiros". 

Já sobre o SFRCI, a CP lamentou que “seja o único sindicato a não chegar a um consenso com a empresa", e que "determinará aumentos inferiores para os seus associados comparativamente com os trabalhadores abrangidos por outros acordos de empresa". 

"A CP continua, todavia, na disponibilidade de assinar o acordo com o SFRCI, sem, contudo, pôr em causa a equidade na distribuição do plafond de que dispõe", concluiu.