Unidade Nacional Contra Terrorismo deteve três homens por roubo agravado

 “Os suspeitos, alguns deles conhecidos da vítima e com antecedentes criminais por crimes violentos e tráfico de estupefacientes, terão agido supostamente como retaliação por negócio não concretizado e tinham a intenção de raptar a vitima”.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), deteve, fora de flagrante delito, três homens, com idades entre os 39 e os 48 anos, na sequência de várias buscas domiciliárias, pela presumível prática de um crime de roubo agravado.

O crime ocorreu em dezembro de 2022, pelas 21h30, “quando um conjunto de indivíduos conseguiu entrar na residência da vítima e, mediante agressões físicas, roubar diversos bens de valor significativo”, explicou a PJ em comunicado.

As autoridades revelaram ainda que, “os suspeitos, alguns deles conhecidos da vítima e com antecedentes criminais por crimes violentos e tráfico de estupefacientes, terão agido supostamente como retaliação por negócio não concretizado e tinham a intenção de raptar a vitima”.

Nas buscas domiciliárias foram apreendidos cerca de 9.000 euros em dinheiro, produto estupefaciente e documentação variada.

Os arguidos serão presentes a Tribunal, para submissão a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação.