Pedro Guerra condenado por difamação agravada a Pinto da Costa, Luís Gonçalves e SAD portista

Em causa estão as declarações que fez num programa de televisão em 2018, onde levantou suspeitas à substituição de Fábio Veríssimo por Carlos Xistra para arbitrar o jogo entre o Belenenses e o F. C. Porto.

Pedro Guerra, comentador de desporto, foi esta quinta-feira condenado a uma multa de 2500 euros por dois crimes de difamação agravada sobre Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto e também a Luís Gonçalves, e ainda por um crime de ofensa ao próprio Futebol Clube do Porto.

O Tribunal do Porto condenou também Pedro Guerra ao pagamento de indemnizações de cinco mil euros à SAD portista, três mil euros a Pinto da Costa e a José Luís Gonçalves.

Em causa estão as declarações que fez num programa de televisão em 2018, onde levantou suspeitas quanto à substituição de Fábio Veríssimo por Carlos Xistra para arbitrar o jogo entre o Belenenses e o F. C. Porto. Alegando que a troca ocorreu por interferência dos portistas.

Mais tarde veio-se a saber que a substituição aconteceu por causa da morte de um familiar próximo de Fábio Veríssimo.

A defesa de Pedro Guerra garantiu que pretende recorrer da sentença, enquanto que os advogados dos portistas mostraram-se satisfeitos com a decisão.