PJ detém suspeito de aliciar menores ou com atraso cognitivo

O suspeito “apresenta propensão para comportamentos predatórios”, desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes policiais por crimes da mesma natureza, diz a PJ.  

Um homem, de 26 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de aliciar menores ou com "atraso no desenvolvimento cognitivo" nas redes sociais a enviar fotos e vídeos despido. 

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a PJ informa que o detido conheceu as vítimas, menores ou com "evidente atraso no desenvolvimento cognitivo", através da rede social 'snapchat', tendo primeiramente trocado com elas conversas de natureza sexual. 

"Depois, usando a aplicação 'WhatsApp', enviou-lhe vídeos do mesmo cariz, nomeadamente a masturbar-se, coagindo as vítimas a enviar-lhe dinheiro, bem como fotos da região genital e a filmarem-se desnudadas e em práticas sexuais, usando o telemóvel para esse efeito", diz ainda a nota.  

O suspeito "apresenta propensão para comportamentos predatórios", desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes policiais por crimes da mesma natureza, diz a PJ.  

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.