PJ detém quatro pessoas por esquema de corrupção e fraude fiscal

Foram apreendidos 600 mil euros em dinheiro e armas.

A Polícia Judiciária do Porto deteve quatro pessoas pela prática de crimes de corrupção, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

"A investigação incide sobre a atuação concertada dos arguidos, no âmbito da adjudicação e venda de imóveis e equipamentos incorporados nas massas falidas, com o propósito de, mediante utilização abusiva dos poderes concedidos ao administrador de insolvência dessas massas, serem retiradas vantagens para si ou para terceiros, em prejuízo dos interesses de devedores e credores", informou a PJ, em comunicado. 

No decurso da operação, que envolveu 50 investigadores, foram realizadas cerca de uma dezena de buscas domiciliárias e não domiciliárias, que visaram residências e empresas na zona norte do País e na Madeira, tendo sido apreendida “documentação diversa relativa à prática dos factos, material informático, três armas de fogo e cerca de 600.000€ em numerário”.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação das medidas de coação.