Detidas seis pessoas por carjacking e posse de arma proibida

Na operação, realizada na passada quarta-feira, foi apreendida uma caçadeira sem quaisquer registos e detidas seis pessoas, incluindo três mulheres.

A Polícia Judiciária, efetuou na zona da Grande Lisboa, uma operação para cumprimento de mandados de detenção e de busca, emitidos numa investigação por crime de roubo.

Os factos ocorreram na madrugada de 1 de outubro de 2021 na localidade de Pardieiro, concelho de Anadia, “quando as vítimas se deslocavam numa viatura de alta gama que tinham recentemente adquirido através de uma permuta por viatura de idêntico valor. Foram abordadas na via pública por seis elementos, retiradas da viatura e violentamente agredidas. A viatura roubada, um Jaguar, veio a ser vendida pelos autores destes factos”, explicou a PJ em comunicado.

Na operação, realizada na passada quarta-feira, foi apreendida uma caçadeira sem quaisquer registos e detidas seis pessoas, incluindo três mulheres.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 44 anos, são desempregados, tendo três deles já antecedentes criminais por crimes de roubo e de burla, foram presentes às autoridades judiciais da comarca de Aveiro e, foram-lhes aplicadas as medidas de coação de proibição de se deslocarem e frequentarem os concelhos de Anadia e Águeda, assim como a proibição de contactos com as vítimas.