Autoridade Marítima Nacional apreende cerca de 700 quilos de droga na ilha da Armona

Os tripulantes foram conduzidos para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão para identificação e, posterior detenção para interrogatório pela Polícia Judiciária de Faro.

A Autoridade Marítima Nacional apreendeu cerca de 700 quilos na ilha da Armona.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu um alerta às 2h50, que dava conta de uma embarcação de nacionalidade espanhola à deriva e a meter água ao largo da Barra do Lavajo (Armona), com dois tripulantes a bordo.

Foram prontamente ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação de Salva-vidas de Olhão que, ao chegarem, “detetaram fardos de haxixe a flutuar, marcando a posição para posterior recolha, dando prioridade ao salvamento dos dois homens”, explicou a autoridade.

Após deteção da embarcação com os dois indivíduos a bordo, constatou-se que não necessitavam de qualquer tipo de assistência médica, tendo a embarcação sido rebocada para o cais da Estação de Salva-vidas de Olhão e apreendida como medida cautelar.

Os tripulantes foram conduzidos para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão para identificação e, posterior deteção para interrogatório pela Polícia Judiciária de Faro.

O produto estupefaciente foi levado para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e entregue à Polícia Judiciária de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação.