Detida mulher suspeita de tráfico de pessoas em Bragança

Detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, bem como a proibição de contactos, com a vítima. 

Uma mulher, de 41 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de um crime de tráfico de pessoas. 

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a PJ informa que a mulher, residente no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Bragança, foi detida através da Diretoria do Centro, no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viseu. 

"No decurso da ação policial desencadeada, foram apreendidos elementos probatórios adicionais e proventos do crime, entre os quais um veículo de alta gama, adquirido pela arguida com o dinheiro de que se apoderara", lê-se na nota. 

A mulher, "através de manobra ardilosa, iludiu um ex-emigrante num país europeu, com promessas de uma vida em comum", explica ainda a PJ, na mesma publicação.  

"Aproveitando-se da sua especial vulnerabilidade, em razão de doença grave, usou em aproveito próprio, pelo menos desde 2021, o valor das elevadas reformas auferidas. A suspeita, visando condicionar a vontade da vítima, privou-a de alimentação adequada e forçou-a a pernoitar nos anexos, sem condições de higiene e salubridade, da residência que ocupava", pode ler-se. 

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, bem como a proibição de contactos, com a vítima.