Possível erupção vulcânica levou a que 10 mil pessoas deixassem as suas casas nas Filipinas

Esta sexta-feira, a agência sismológica filipina Phivolcs alertou para a queda  de rochas vulcânicas na zona com o aumento da atividade sísmica que se faz sentir, tendo por isso recomendado a retirada dos moradores. 

Um risco grande de que haja uma erupção do vulcão Mayon, situada na província de Albay, nas Filipinas, obrigou a que cerca de 10 mil pessoas deixassem as suas casas. Ontem à noite, pequenos fluxos de lava já desciam o vulcão. 

Esta sexta-feira, a agência sismológica filipina Phivolcs alertou para a queda de rochas vulcânicas na zona com o aumento da atividade sísmica que se faz sentir, tendo por isso recomendado a evacuação das casas da região.

Em declarações à agência EFE, um funcionário da cidade de Daraga, situada perto do vulcão, disse que das cerca de 20 mil pessoas que vivem a um raio inferior a seis quilómetro de Mayon, metade decidiu abandonar por agora as suas casas.

Por sua vez, a oeste da mesma ilha de Luzon, o vulcão Taal também está a emitir gases tóxicos, o que tem provocado um aumento do número de pessoas com problemas respiratórios na população local.