‘E agora algo completamente diferente’: os Monty Python estão de volta

Não actuavam juntos desde a sua última aparição em 1998, no Festival da Comédia em Aspen. Quinze anos depois, o icónico grupo britânico está de volta para um espectáculo. Quem o diz é Terry Jones, um dos ‘Pythons’.

“vamo-nos juntar e fazer um espectáculo, é real”, declarou jones à bbc. “espero que façamos imenso dinheiro, espero conseguir pagar a hipoteca da casa”, acrescentou, em tom irónico.

a reunião do grupo ainda não foi oficialmente anunciada mas espera-se que tal aconteça durante uma conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira, em londres, na qual estarão presentes todos os ‘pythons’ ainda vivos: john cleese, eric idle, terry gilliam, michael palin e terry jones.

originalmente, os ‘pythons’ eram seis: graham chapman também fazia parte do grupo até falecer, em 1989, de cancro.

entre os sucessos do grupo de comédia que mudou o paradigma humorístico estão a série de televisão ‘monty python’s flying circus’ (1969) e os filmes ‘and now for something completely different’ (1971), ‘monty python and the holy grail’ (1974), ‘monty python’s life of brian’ (1979) e ‘monty python’s the meaning of life’ (1983).

sol