Avatar de Catarina Beato

Catarina Beato


  • Aposta no Turismo passa pela liberalização dos licenciamentos

    Onde é preciso criatividade o Estado não pode estar presente e a criatividade é essencial ao desenvolvimento do sector do Turismo em Portugal, defendeu Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo.


  • Marrocos é a janela de oportunidade para sectores estagnados

    Sérgio Monteiro descreveu Portugal como um “showroom” que mostra as capacidades técnicas que as empresas portuguesas têm em áreas fundamentais para o momento de desenvolvimento que o Reino de Marrocos vive. A experiência de Portugal deverá ser partilhada com Marrocos tanto a nível empresarial como em termos de conceitos como as Parcerias Público Privadas.


  • Portas assume Marrocos como oportunidade para sair da crise

    Assumindo as saudades de ser um turista anónimo em Essaouira, praia marroquina onde praticava windsurf, Paulo Portas reconheceu a necessidade das empresas portugueses procurarem alternativas aos mercados da zona Euro, nomeadamente o “país amigo” Marrocos.


  • Marrocos: Lisboa/Rabat, 562 quilómetros de distância

    Lisboa é a capital mais próxima de Rabat, em linha recta. E a proximidade é considerado o ponto mais forte da relação entre Portugal e Marrocos, que tem vindo a melhorar substancialmente, ainda que os volumes sejam baixos. Parcerias entre empresas portuguesas e marroquinas podem completar o acesso ao mercado africano.