Logo depois das eleições brasileiras, começou a circular entre os apoiantes de Bolsonaro uma lista de 700 figuras, na maioria artistas, ‘a boicotar’. Num país que terá um presidente eleito com um programa que não menciona a Cultura, essa está longe de ser a maior preocupação dos artistas brasileiros com que o b,i. conversou ao…
Confronto entre um grupo de pessoas de cara coberta e a polícia militar aconteceu depois de terminada a ação que decorreu de forma pacífica ao fim da tarde desta terça-feira contra Jair Bolsonaro.
Dois dias depois da eleição de Jair Bolsonaro, dezenas de milhares de pessoas saíram à rua em São Paulo numa manifestação convodada pelo Povo Sem Medo para várias cidades brasileiras.
Este domingo o Brasil é obrigado a escolher um novo presidente entre dois candidatos que quase metade da população rejeita. Entre Fernando Haddad, apresentado pelo PT para o lugar de Lula, e Jair Messias Bolsonaro, o general na reserva que até alguns dos seus eleitores classificam de misógino, racista, homofóbico, de pior do que isso:…
A uma semana da segunda volta das presidenciais brasileiras, os apoiantes de Fernando Haddad saíram neste sábado à rua em protesto contra Jair Bolsonaro um pouco por todo o país. Em São Paulo, onde marcou presença Guilherme Boulos, juntaram-se cerca de 50 mil pessoas.
No dia em que o Brasil acordou com a notícia de mais uma polémica relacionada com a campanha que se faz no WhatsApp, o SOL entrou num dos grupos de disseminação de notícias falsas de apoio a Bolsonaro, cuja candidatura Haddad quer agora impugnar.
Desde a redemocratização do país, na década de 80, que o candidato vencedor na primeira volta acaba por ser eleito. Desta vez, porém, a reeleição da ainda Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, surge dificultada pelo candidato do PSDB, Aécio Neves, que tem um discurso vitorioso.
Dilma Rousseff passou hoje o dia no Rio de Janeiro a treinar para o debate de logo à noite na TV Globo. É o último frente-a-frente entre a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) e Aécio Neves, do Partido Socialista Brasileiro (PSDB), antes das eleições deste domingo. A ainda Presidente do Brasil está embalada pelos…
A três dias das Presidenciais do Brasil, no domingo, Dilma Rousseff e Aécio Neves continuam tecnicamente empatados nas sondagens, apesar da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) abrir espaço para a sua reeleição frente ao candidato do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB).
Na noite eleitoral de domingo da TV Globo, uma das comentadoras políticas de serviço confessava que há semanas ligou para a Aécio Neves e que este, surpreendido com o contacto, não evitou lamentar que o seu telemóvel deixara de tocar com frequência. No início de Setembro, com 15% das intenções de voto, o candidato do…