‘75 Anos da Declaração Schuman: Que Futuro Para a Europa?’ é o nome do livro coordenado por Ana Catarina Mendes. A eurodeputada reuniu várias personalidades portuguesas para pensar sobre o futuro europeu.
O relatório da UCO foi mais uma machadada no governo de Pedro Sánchez. A oposição continua a exigir a demissão e até os aliados fazem pressão, mas Sánchez não cede e diz que eleições só em 2027.
A segunda maior cidade dos Estados Unidos tem sido palco de intensas manifestações ao longo da última semana. Trump enviou tropas nacionais e entrou em conflito direto com Gavin Newsom.
A dívida americana tem seguido uma trajetória insustentável. A nova “Big, Beautiful Bill” de Trump é só mais uma agravante.
A entrada de Elon Musk na cena política foi alvo de debates acalorados durante o último ano. O convite de Donald Trump para que liderasse o Departamento de Eficiência Governamental foi encarada, por alguns, com esperança, mas os resultados acabaram por ficar bastante aquém do esperado.
Um acordo de cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia parece estar longe. Entretanto, Kiev lançou um ataque importante e tem utilizado novas tecnologias que mudarão a guerra.
O DOGE fracassou nos seu objetivo principal: reduzir a despesa pública. Ainda assim, Elon Musk não é, de todo, o único culpado.
Desde a independência, o Sudão tem sido palco de conflitos civis. Os confrontos entre o Norte e o Sul, cujas divisões étnicas e religiosas parecem irreconciliáveis, têm sido uma constante e, desde 2023, o país mergulhou numa situação humanitária catastrófica.
O El Confidencial partilhou uma conversa que coloca Pedro Sánchez em maus lençóis. A oposição diz que o governo é uma “máfia” e pede eleições antecipadas.
Perante a pressão americana, o ministro dos negócios estrangeiros russo, Sergey Lavrov, propôs uma nova ronda de negociações diretas em Istambul na próxima segunda-feira.
A oferta de um avião ‘muito caro’ a Donald Trump por parte do governo do Catar tem levantado várias críticas que deambulam entre a segurança e a ética. Há mesmo quem o compare com o cavalo de Tróia. É mais um caso de uma prática histórica entre governos
É necessária uma boa dose de coragem política para colocar, sem reservas, o projeto liberal em cima da mesa.
A situação em Gaza tem contribuído para o afastamento dos aliados de Israel. Reino Unido, França e Canadá emitiram uma declaração conjunta. Trump parece estar a perder a paciência com Netanyahu
Donald Trump protagonizou mais um incidente diplomático na Sala Oval, desta vez com Cyril Ramaphosa
A imigração tornou-se um dos assuntos mais importantes para os eleitores. E a postura de Keir Starmer revela isso mesmo.
Keir Starmer alterou radicalmente a sua postura face à imigração. Promete controlar as fronteiras para acabar com a “traição” do Partido Conservador.
Na segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão anunciaram a dissolução do grupo. Trata-se de um passo importante no apaziguamento de tensões que existem desde a década de 1970, mas será que desta vez, ao contrário de outras, a paz é duradoura?
Mesmo com as oportunidades oferecidas por Trump, os democratas poderão cometer um suicídio político