O Presépio completa este Natal 800 anos. Foi em Grecco, Itália, o local em que São Francisco de Assis pediu para se representar pela primeira vez a noite do nascimento de Jesus. A este propósito o Papa Francisco publicou o livro O Meu Presépio, acabado de chegar às livrarias portuguesas
O desinteresse, o desencanto e o desalinhamento dos mais jovens. Será mesmo assim?
As urgências servem para acalmar o desespero dos pais. Tenha fundamento ou não. Para eles, tudo nos filhos é uma urgência e nenhuma se resolve pelo telefone.
Zé Diogo Quintela fala sobre a importância dos nossos filhos aprenderem a rir deles próprios e a diferença entre gozar e brincar.
O dia em que Portugal se salvou de uma guerra civil e a democracia se consolidou é hoje uma data polémica. Comemorar ou não a vitória dos moderados passou a ser tema fraturante.
Como explicar aos nossos filhos o que se passa na política portuguesa? Tarefa difícil mas possível. É só encontrar os paralelismos certos.
Gestão do SNS 24 adjudicada à MEO depois desta ter impugnado o concurso. Cobra menos dois cêntimos por chamada do que a NOS.
António Mateus, como repórter de guerra, testemunhou e relatou os horrores nas zonas de conflito em vários países de África ou na Ucrânia.
Alunos do 11.º ano ainda não sabem quais os exames que têm de fazer para concorrer ao ensino superior. Regras que mudam e dúvidas que se mantêm.
Com ou sem programa político, o Ricardo Araújo Pereira define a agenda política e forma a consciência política dos nossos filhos. Uma coisa que nós, pais, nos demitimos há muito tempo de fazer. É lidar.