Numa entrevista sobre a relação entre Portugal e Angola, o presidente do Banco BIC Portugal defende parcerias com capitais mistos. Compreende que os empresários angolanos gostem de discrição: num país ainda com desigualdades, é de “natural bom senso” que não se exibam.
Uma pulseira que recebe e-mails ou óculos com ligação à internet, onde um visor com mapas electrónicos indica o melhor caminho a seguir, podem ser o futuro das tecnologias de massa, como o iPhone ou o iPad? A resposta é incerta, mas pelo menos o palavrão está na moda: são as tecnologias wearables, para usar…
A redução de encargos com as Parcerias Público Privadas (PPP) rodoviárias ficou aquém dos objectivos orçamentais do ano passado, mas deve superar a meta este ano. Segundo uma fonte governamental, a factura com estas estradas deve baixar 312 milhões de euros em 2014, acima dos 300 milhões previstos, embora não haja ainda contratos assinados.
A primeira turbina eólica offshore da EDP sobreviveu a dois invernos. A empresa quer agora criar infra-estruturas noutras localizações e prevê investir 100 milhões de euros.
As vendas agressivas por vezes adoptadas por operadores de telecomunicações vão estar na mira da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em 2014. A presidente da entidade reguladora, Fátima Barros, alertou esta semana que as queixas têm aumentado e quer minimizar os problemas dos clientes.
Apesar do aumento de venda de automóveis, o consumo de combustíveis não está a acompanhar a tendência. Entre Janeiro e Setembro foram vendidas no país cerca de 821 mil toneladas de gasolina e pouco mais de três milhões de toneladas de gasóleo, uma descida de quase 4%. Segundo dados da Direcção Geral de Energia e…
A energia gasta pelo Hospital de Santa Maria, em Lisboa, equivale ao consumo da cidade de Beja. E se a unidade hospitalar poupar 20%, a redução será equivalente aos gastos do Fundão. Os exemplos são de Filipe Vasconcelos, director-geral da ADENE – Agência para a Energia, que está a promover em Portugal o programa ELENA,…
O arranque oficial da oferta pública de venda (OPV) dos CTT, esta semana, vai tornar Portugal o 9.º país da Europa com os serviços postais parcialmente ou totalmente privatizados, segundo dados solicitados pelo SOL ao WIK, um instituto alemão de investigação sobre o sector postal.
Empresa está a ultimar integração de redes e tecnologias de informação. Nos primeiros resultados após a fusão, lucros caíram 17,5% devido aos custos com a operação.
O secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), António Comprido, explicou ao SOL que o aumento das exportações de combustíveis se deve ao investimento de 1,4 mil milhões de euros da Galp na reconversão da refinaria de Sines.