Avatar de Jorge Bruno Ventura

Jorge Bruno Ventura


  • O Futuro  

    Hoje são as redes sociais que dominam e seguindo o raciocínio atrás apresentado será na sua utilização que poderíamos colocar a esperança num mundo melhor, mais equilibrado na justiça e na paz.


  • O grande instrumento da campanha eleitoral: a voz

    Candidatos e candidatas: não esforcem em demasia as vossas cordas vocais que ainda arranjam calos nessas amigas. Isso só vos vai trazer chatices e problemas no futuro.


  • Uma lágrima para a TSF

    As opções tomadas poderão não ser inocentes relativamente à situação presente e não nos livram de deixar cair uma lágrima pela TSF, que queremos que se transforme num sorriso de esperança.


  • O Beijo

    Um beijo feio que também envolveu futebol, festejos de conquista do mundial e seleção espanhola, mas sinceramente, não teve piadinha nenhuma.

    O Beijo

  • Lá, lá, lá, lá – Dó, Ré, Mi…….

    Na música encontramos uma analogia para os estados de espírito que a vida tem: a cólera e tranquilidade, a tristeza e a alegria, a doçura e a amargura. Já Aristóteles aluía à relação da música com os estados de alma.

    Lá, lá, lá, lá – Dó, Ré, Mi…….

  • Até parece simples…

    Simples na enunciação, mas difícil na ação: o desafio é perceber o que deve ser feito para que as opções possam refletir decisões mais harmoniosas com a sustentabilidade do planeta? Há 2 caminhos que se complementam: um está associado às decisões de cada um de nós e outro, que se relaciona com as opções das…

    Até parece simples…

  • A rádio que nos une…

    O novo panorama de distribuição de rádio através de novos canais, (exemplo a internet), facilita uma maior segmentação de públicos e o objetivo de unir comunidades poderá ser uma característica cada vez maior para a nova rádio.

    A rádio que nos une…

  • PIIII… PIIII… Mais uma notificação sobre qualquer coisa

    O verdadeiro luxo, aquele apenas disponível para alguns, é ter a disponibilidade para carregar no botão do off, mesmo sabendo que quando carregamos no on simpaticamente nos avisam sobre tudo o que aconteceu e do que não aconteceu.

    PIIII… PIIII… Mais uma notificação sobre qualquer coisa

  • Os limites do Humor. Sim, não, talvez…

    Ser comediante deve ser bastante desafiador. Imaginem nos dias em que o acordar é maldisposto e rabugento, conseguir ganhar a motivação para criar um texto ou subir a um palco com a missão de divertir pessoas. Pode um comediante chegar a um palco e dizer: estou chateado. Não me apetece fazer rir? A ideia do…

    Os limites do Humor. Sim, não, talvez…

  • Dois temas – uma nação

    A história de amor entre o Príncipe D. Pedro e D.ª Inês de Castro não nasceu de uma peça de teatro ou de um qualquer conto. Mais forte e intensa que Romeu e Julieta, esta história de amor verdadeiro é um é dos mais fortes expoentes da sensibilidade humana. Esta história, em tudo mais rica…

    Dois temas – uma nação

  • O que é escutar rádio hoje em dia?

    Escutar rádio hoje em dia é algo que, tendencialmente, tem de ser associado ao online, ao streaming e ao podcast.

    O que é escutar rádio hoje em dia?