Ensino secular está a ser substituído pelo religioso. Oposição acusa Erdogan de cumprir agenda anti-secular.
Em 1980, o Vaticano decidiu fechar as janelas da Capela Sistina para evitar que os raios solares estragassem as obras de arte, o que fez com que os cerca de 20.000 visitantes diários tivessem que apreciar as obras de Miguel Ângelo, Botticceli, Pinturicchio, Perugia e Signorelli através da luz artificial.
A Rússia vai reconhecer os resultados das eleições em Donetsk e Luhansk, Leste da Ucrânia, marcadas pelos separatistas pró-russos para 2 de Novembro.
Um mulá afegão foi condenado, neste fim-de-semana, a 20 anos de prisão por ter violado uma criança de 11 anos.
Os uruguaios têm que voltar às urnas no dia 30 de Novembro para elegerem o sucessor do “Presidente mais pobre do mundo”, José Mujica.
O Uruguai vai a votos este domingo para escolher o sucessor do seu carismático Presidente, José Mujica, de 79 anos. O candidato mais bem colocado para vencer é Tabaré Vázquez, de 74 anos. Liderou o país entre 2005 e 2010 e quando deixou o poder saiu com uma taxa de aprovação de 75%.
Os combatentes curdos que defendem a cidade síria contra os islamistas do autodenominado Estado Islâmico vão receber reforços. São 1.300 homens do Exército Sírio Livre (ESL), afirmou o Presidente turco, Tayyip Erdogan.
A Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), com sede em Haia, denunciou o uso “sistemático” do cloro como arma, em vários locais no norte da Síria.
Faz um ano, no dia 26 de Outubro, que dezenas de mulheres sauditas foram para a estrada em protesto contra a lei que as proíbe de conduzir. Nesse dia, muitas acabaram presas.
O Estado de São Paulo está à beira de uma crise de água sem precedentes. Segundo uma sondagem do Datafolha – divulgada pelo jornal Folha de São Paulo – 60% dos paulistas dizem já ter ficado temporariamente sem água nos últimos 30 dias. A população do Estado é de cerca de 44 milhões, a falta…