Grupo na Alemanha quer poupar e o novo modelo que será fabricado em Palmela não irá contar com a Vanpro, fornecedora de assentos de automóvel há mais de 30 anos. Decisão põe em causa 475 postos de trabalho.
O ex-ministro da Educação admite que atualmente “muitos miúdos chegam à escola com dificuldades no domínio da língua” e que isso é um problema que tem de ser muito bem avaliado e trabalhado: “Não se pode dar um problema escrito de Matemática em português porque não percebe a língua”.
A Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados elege o IRS Jovem e a redução do IVA como positivo. Paula Franco diz que o Orçamento é ‘conservador e prudente’ e que algumas medidas são de continuidade face ao que foi privado em documentos anteriores.
Banco público contratou uma empresa externa para resolver o problema de ‘filas intermináveis’. Presidente do sindicato critica medida e acusa ainda a administração da Caixa de estar a abandonar os clientes.
Sem separador central, com mais espaços verdes e ciclovia nas laterais. É desta forma que o eixo se apresenta, mas vão manter apenas cerca de 180 lugares para cargas e descargas, tomada e largada de passageiros.
António Mendonça diz que Portugal ‘está com as contas certas, está a crescer mais do que a média europeia’, o que dá ‘autoridade para influenciar as decisões europeias, no sentido de olhar para a situação que estamos a atravessar como uma situação de ameaça de recessão grave’.
Partidos de oposição conseguiram aprovar uma série de medidas à revelia do Governo. Economistas ouvidos pelo Nascer do SOL já tinham alertado para esse risco.
Bruxelas impôs metas e fabricantes automóveis estão a sofrer as consequências. Para já, os anúncios não ameaçam Portugal. Tanto a Autoeuropa como a Stellantis receberam investimentos para a produção de novos modelos, mas as incertezas permanecem.
Nas últimas décadas, o problema da escassez de água tem-se agravado, em grande medida devido ao estilo de vida das sociedades e aos seus hábitos de consumo. Mas também é certo que muito se tem feito para otimizar este recurso.
Para o especialista em gestão de água só falta resolver o problema da agricultura de regadio, já que entende que as cheias não se resolvem com barragens: E justifica: “Dão uma falsa sensação de segurança e podem inclusivamente aumentar o número de mortes potenciais”.
O alerta é dado por vários especialistas do setor e há quem defenda uma discussão sobre a gestão da água, que modelo económico deveremos escolher e quais as políticas públicas a seguir.
Bruxelas manteve as suas previsões de crescimento económico para Portugal em 1,7% para 2024 e 1,9% para 2025, ligeiramente abaixo dos números do executivo português, que apontam para 1,8% e 2,1%, respetivamente. Economistas reconhecem que é ‘poucochinho’.
Estratégia já levou coordenador do grupo de coordenação local João Graça a bater com a porta.
Paulo Marcos lembra que os bancos pagam IRC, contribuição extraordinária e Fundo de Resolução, o que, no seu entender, ‘é bizarro e não faz sentido’. E afirma que o grande período de destruição de emprego acabou há três anos e que o setor soube-se reinventar.
A black friday, assim como a cyber monday são bons momentos para aproveitarmos os preços de saldo, principalmente com o Natal à porta. Tanto lojas físicas como comércio online rendem-se a estas datas, mas também é uma ocasião que exige cuidados redobrados para evitar situações fraudulentas.
O presidente da AEP diz que ‘qualquer cenário de incerteza, político ou de outra natureza, é prejudicial para a atividade empresarial’ e admite que o atual, em termos partidários, ‘é mais complexo e propenso a ‘dramas políticos’ do que a situação anterior de maioria absoluta.
Depois de Rui Rocha ter dito que esperava que Conselho de Jurisdição da IL tomasse ‘decisão exemplar’ sobre Tiago Mayan, há militantes a afirmar que o partido tem vários telhados de vidro, mas são situações menos graves do que falsificar assinaturas
A localização da casa é um fator a ter em conta no momento da escolha. O mesmo acontece com a tipologia do imóvel: quanto maior for, maiores serão as necessidades energéticas. A partir daí, tenha atenção redobrada aos custos de cada opção para evitar desagradáveis surpresas no momento de pagar
A família Canas, representada por Pedro Canas, é proprietária dos terrenos da Cova da Moura. Não quer expulsar ninguém mas há anos que tenta, junto da autarquia e do Estado, uma compensação justa pelo que é seu. E não é o que tem acontecido