Internacional

Jovem encontra pedido de ajuda cosido num vestido da Primark

Uma mulher britânica não quis acreditar no que encontrou dentro de um vestido que tinha acabado de comprar numa das lojas da famosa marca Primark. Junta da etiqueta da roupa, vinha uma simples mensagem: ‘Force to work exhausting hours’ (Forçado a trabalhar muitas horas, em português).

A frase estava cosida junto à etiqueta do artigo, comprado num estabelecimento da marca no Sul do País de Gales.

Rebecca Gallagher, de 25 anos, contactou de imediato a Primark para dar conta deste “pedido de ajuda”, como explicou ao jornal South Wales Evening Post. No entanto, a jovem ficou 15 minutos em espera até a chamada ir abaixo. Até hoje não obteve qualquer explicação por parte da marca de roupa.

No entanto, contactada pelo jornal local, a Primark pediu que “a cliente devolvesse o vestido” para que pudessem “investigar como é que a etiqueta ‘extra’ foi parar ao artigo” e se existem “questões que precisam de ser averiguadas”.

Uma das empresas que fabricava roupa para a Primark, uma marca de roupa conhecida pelos seus preços acessíveis, encontrava-se alojada no Rana Plaza, o edifício no Banglandesh que colapsou em 2013, causando a morte de mais de 1100 pessoas.

joana.alves@sol.pt