Sociedade

Prepare-se: As temperaturas vão voltar a descer

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado, períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente a todo o território, e tornando-se por vezes forte no litoral a norte do cabo Mondego, para o fim do dia, e queda de neve acima de 1200 metros de altitude.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se moderado do quadrante sul a partir da tarde, sendo moderado a forte na faixa costeira ocidental, com rajadas de 70 quilómetros por hora a norte do Cabo Carvoeiro, e forte nas terras altas do norte e centro, com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir até ao fim da manhã em alguns locais, formação de geada e descida de temperatura, em especial nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Viana do Castelo, Porto e Coimbra prevê-se uma máxima de 12 graus Celsius, Braga e Portalegre 11, Vila Real e Castelo Branco 10, Guarda 5, Bragança e Viseu 8, Évora 13, Beja 14, Faro 17, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 15, Angra do Heroísmo 14 e Funchal 21.

Lusa/SOL