Vida

Homens preferem as mulheres que têm esta característica

Um estudo realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriu que os homens têm uma clara preferências pelas mulheres que possuem uma curva acentuada entre as costas e o rabo.


Os investigadores falaram com cerca de 100 homens e mostraram-lhes imagens de várias mulheres. A equipa chegou à conclusão que as mulheres que têm a curvatura lombar com 45.5 graus são as ‘preferidas’ dos homens.

Os estudiosos acham que, antigamente, acreditava-se que ter esta curva era um sinal de que teriam mais sucesso durante o parto, lê-se no site da Time. Isto porque, segundo o investigador David Lewis, “permitia que houvesse um equilíbrio no peso entre as ancas”.

“Os homens que escolhiam estas mulheres tinham uma maior probabilidade de passar por várias gravidezes sem sofrerem”, acrescenta.

Os investigadores fizeram um segundo estudo para perceber se esta preferência estava relacionada com o tamanho do rabo e não com a curvatura em sim, mas descobriram que os homens preferiam sempre as mulheres que tinham uma curva mais acentuada – mesmo que não tivessem rabos grandes.

“A beleza não é totalmente arbitrária, ‘não está nos olhos de quem a vê’ como se costuma dizer socialmente. É algo lógico e coerente”, afirma Lewis.

Os comentários estão desactivados.