Cultura

Já nos cinemas: O AGENTE DA U.N.C.L.E.

Guy Ritchie, o director que nos apresentou Robert Downey Jr como Sherlock Holmes em 2009, volta com um novo filme de acção/aventura baseado na mítica série televisiva dos anos 60, The Man from U.N.C.L.E.

A história já é conhecida: dois agentes, um da CIA e um do KGB, são forçados a colocar as diferenças de lado para salvar o mundo. No lado dos EUA temos Henry Cavill ("Homem de Aço") como Napoleon Solo, e do lado da Rússia Armie Hammer (“A Rede Social”) como Illya Kuryakin. Entre os dois agentes, está a chave para o sucesso da missão, na pessoa de Alicia Vikander (“Anna Karenina”), a filha de um cientista alemão desaparecido.

Com o auge da Guerra Fria como pano de fundo, os dois agentes juntam-se numa missão para travar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder mundial com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para eles se infiltrarem na organização criminosa. Agora, os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.

Conheça as personagens:

Henry Cavill é Napoleon Solo

Antes de ser um dos melhores agentes da CIA, Solo especializava-se em roubar e traficar arte e antiguidades no Mercado negro, depois da 2ª Guerra Mundial. Depois de capturado, a CIA considerou que as suas capacidades eram demasiado valiosas para serem desperdiçadas.

Armie Hammer é Illya Kuryakin

Illya foi o mais novo agente a juntar-se às Forças Especiais e o melhor durante três anos consecutivos. Apesar do seu porte sério e frio, o seu modus operandi tende a ser instável e explosivo.

Alicia Vikander é Gaby

Filha de um cientista alemão desaparecido, Gaby torna-se a chave para os nossos dois agentes prevenirem uma catástrofe mundial, ao infiltrarem-se na organização criminal que tem o seu pai em cativeiro.

Elizabeth Debicki é Victoria Vinciguerra

Victoria é uma combinação letal de beleza, inteligência e ambição. De origens humildes, Victoria conseguiu agarrar o playboy herdeiro da Vinciguerra Shipping Company e é quem gere o seu império.

Hugh Grant é Waverly

Jovial e despretensioso, à primeira vista, revela-se uma peça importante no mundo de espiões, com muito a ensinar a Solo e Kuryakin.

“O Agente da U.N.C.L.E.” estreou hoje, em IMAX e digital 2D, e é distribuído pela NOS Audiovisuais.