Economia

Aeroporto do Porto vai ter nova companhia 'low cost'

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai, a partir de 24 de Abril, ter uma nova companhia low cost, a Volotea, que ligará Porto a Veneza, numa rota com três voos semanais.

a companhia aérea, com sede em barcelona, inicia operações na primavera e será a única a operar «a rota porto-veneza, trajecto que até ao momento era dispendioso e sujeito a longas escalas», segundo comunicado enviado à agência lusa.

«as ligações directas da volotea contornam os grandes hubs, o que trará benefícios económicos notáveis para ambas as extremidades das suas rotas, apostando numa filosofia de viajar de forma económica e rápida».

segundo o comunicado, a companhia usará, inicialmente, três boeing 717, de 125 lugares, e terá como objectivo «servir uma maior rede doméstica e internacional de destinos», tendo como sua primeira base o aeroporto marco pólo, em veneza.

a nova companhia vai disponibilizar 750 lugares por semana, tendo um voo diário todas as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, para a rota porto-veneza e os primeiros bilhetes já estão disponíveis «a um preço de lançamento de 19 euros, já com taxas incluídas», afirma o mesmo comunicado.

a volotea é uma companhia 'low cost', fundada por carlos muñoz e lázaro ros, anteriores co-fundadores da vueling airlines, e cuja actividade se vai concentrar «nos voos entre cidades de média dimensão», conclui o comunicado.

lusa/sol