Luís Amado diz que é preciso Governo de coligação

Luís Amado entende que Portugal precisa de um Governo de coligação. Em entrevista ao Expresso, o governante manifestou-se disponível para deixar o cargo governamental em nome da estabilidade.

«eu já tentei fazer isso logo no início do governo propondo um diálogo e uma forma de entendimento, quer através de coligações, quer através de acordos parlamentares, mas, infelizmente, o país bem sabe que de todos os outros partidos, nenhum deles está disponível para partilhar responsabilidades com o partido socialista no governo», afirmou.

o primeiro-ministro, josé sócrates, disse hoje compreender as declarações do ministro luís amado sobre a necessidade de um governo de coligação e acusou a oposição de não querer assumir responsabilidades governativas, por ser uma tarefa difícil.

«eu compreendo as declarações do senhor ministro dos negócios estrangeiros e compreendo que portugal precisa de estabilidade política», disse josé sócrates, salientando também que logo no início do governo tentou entendimentos políticos com a oposição.

sol / lusa