Internacional

Anonymous declaram guerra sem precedentes ao Estado Islâmico

Ninguém ficou indiferente aos atentados reivindicados pelo Estado Islâmico em Paris que na última sexta-feira provocaram a morte a, pelo menos, 129 pessoas e causaram ainda mais de 400 feridos. Nem mesmo os Anonymous, um grupo de ativistas informáticos, que publicou um vídeo nas redes sociais onde declara guerra aos jihadistas.

"A guerra está declarada. Preparem-se", pode ouvir-se no vídeo de dois minutos e meio, em que uma figura com a máscara de Guy Fawkes deixa uma promessa: "Esperem uma reação massiva dos Anonymous".

Mas as ameaças não se ficam por aqui, já que os Anonymous prometem lançar a "operação mais importante alguma vez realizada" contra os terroristas. “Os Anonymous de todo o mundo vão encontrar-vos, como aconteceu depois do atentado na redação do ‘Charlie Hebdo’".

Por fim, uma palavra para as famílias das vítimas dos atentados: "O povo francês é mais forte que tudo e vai elevar-se desta atrocidade ainda mais forte".

Veja a declaração de guerra dos Anonymous aos jihadistas do Daesh (a sigla original banida pela liderança do autoproclamado Estado Islâmico):