Sociedade

Assessora de Ana Jorge ganha 7 mil euros mensais

Cláudia Borges,ex-jornalista da SIC e hoje assessora da ministra da Saúde, Ana Jorge, ganha mais do que a sua ‘chefe’. Tendo recebido 100 mil euros em 2009, Cláudia Borges ganhou mensalmente cerca de mais de 300 euros do que a ministra.

o gabinete da ministra da saúde pagou, em 2009, cem mil euros de vencimento bruto à ex-jornalista cláudia borges, que coordena o gabinete de imprensa do ministério – um valor que corresponde a um salário mensal bruto de 7.140 euros, superior ao que ganhou cada ministro em 2009 e o dobro do que está previsto por lei para os adjuntos dos gabinetes governamentais.

no ano passado, segundo a tabela oficial, os ministros receberam 6.885 euros por mês, incluindo despesas de representação. para os adjuntos, os valores tabelados previam 3.505 euros mensais, com despesas de representação também.

questionado pelo sol, o ministério da saúde não quis dar informações sobre o valor do vencimento pago à assessora de ana jorge, mas adiantou que cláudia borges «não recebe despesas de representação, recebendo o seu vencimento, tendo ainda direito à utilização de telemóvel».

informou, por outro lado, que «o gabinete da ministra da saúde suporta com verbas próprias do seu orçamento todo e qualquer encargo com toda e qualquer pessoa que preste serviço neste gabinete».

graca.rosendo@sol.pt