Economia

ANA investe mais de 74 milhões em vários aeroportos

A ANA vai investir mais de 74 milhões de euros em 2016 nos aeroportos de Lisboa, Faro, Porto, Funchal e Açores com remodelações e reformulações.


Só no aeroporto de Lisboa, o investimento ronda os 33,5 milhões e prevê a reformulação das áreas de controlo, melhoria da capacidade de “check-in”, de despacho de bagagem e do controlo de segurança no terminal 1. As obras já estão em curso e deverão estar concluídas em maio. Também o terminal 2 (usado para voos low-cost) está previsto um investimento de 2,6 milhões de euros, onde está previsto o aumento da capacidade do controlo de segurança dos passageiros, aumento da área de embarque e de pré-embarque. As obras deverão estar concluídas já no verão.

O aeroporto de Faro receberá o segundo maior investimento da ANA este ano, que deverá atingir os 25 milhões de euros, de um total de 35 milhões de euros orçamentados, que prevê uma remodelação profunda do terminal de passageiros.

O investimento nos aeroportos dos Açores será de 5,9 milhões de euros,enquanto o aeroporto do Funchal receberá melhorias na eficiência operacional, no valor de quatro milhões de euros, e o aeroporto do Porto de 3,9 milhões de euros.

Os comentários estão desactivados.