Cultura

Prince: Autor do hino “Purple Rain” morreu aos 57 anos

O músico Prince morreu esta quinta-feira, aos 57 anos. A informação foi avançada pelo site TMZ e confirmada pela agência de notícias Associated Press.

Prince Rogers Nelson, artista que ficou conhecido apenas pelo seu primeiro nome, Prince, morreu esta quinta-feira, aos 57 anos, confirmou o seu representante à Associatesd Press pouco depois de o site TMZ ter avançado a informação, citando fontes anónimas.

Segundo a polícia, que está a investigar a morte do artista norte-americano, o seu corpo foi encontrado na sua residência em Carver County, Minnesota, na manhã desta quinta-feira.

Este mês, o cantor tinha cancelado um concerto em Atlanta, onde acabou por atuar alguns dias depois. Terá sido após esse concerto que o avião em que seguia fez uma aterragem de emergência, altura em que a sua porta-voz, Yvette Noel-Schure, garantiu à CNN que Prince se encontrava “bem e em casa”.

Prince venceu sete Grammy, prémios para os quais teve 30 nomeações, e em 1985 o Óscar de Melhor Banda Sonora Original, por “Purple Rain”.