Vida

Jovem morre sufocado no mais recente desafio da internet

Um menino de 12 anos morreu na quarta-feira no Reino Unido após ter participado numa brincadeira que tem circulado na internet e se tornou moda entre os mais jovens, escreve hoje o Daily Mail.

Karnel Haught foi encontrado pela mãe no quarto, inconsciente, tendo sido transportado para o hospital de Birmingham, um cidade a cerca de 200 quilómetros de Londres.

Segundo este portal noticioso, vários amigos terão mencionado um jogo que circula na Internet e que tem por objetivo sufocar alguém até perda de consciência. A ideia principal é conseguir alcançar um estado semelhante ao provocado pelo consumo de drogas ou álcool, sem que o mesmo seja necessário, pela ausência de oxigénio no cérebro.

O denominado jogo dos Bons Rapazes (Good Boys Game), terá também sido a causa de morte do jovem Jack Pickles, um jovem de 14 anos também encontrado morto pela mãe após participação neste jogo.

“Não pensem que é seguro porque pode provocar convulsões, hemorragias, perdas de memória ou até o coma”, alertou Selina Booth, a mãe de Jack ao Daily Mail.

A morte de Karnel Haught está a ser investigada pela polícia, mas a família não tem dúvidas que terá sido provocada por este jogo.