Politica

Presidente da Câmara do Bombarral anuncia recandidatura

O presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira (PSD), anunciou hoje vai ser recandidato ao cargo nas próximas eleições autárquicas.

A sua recandidatura foi aprovada por unanimidade no fim de semana pela Distrital de Leiria do PSD e divulgada hoje pelo candidato e numa nota de imprensa daquela estrutura partidária.

"Temos vindo a fazer um trabalho de recuperação financeira do município e, como em 2012 alcançámos resultados positivos, como prova o relatório de contas que vai à Assembleia Municipal, entendi continuar o meu trabalho na Câmara para pôr em prática alguns projectos", afirmou à agência Lusa José Manuel Vieira.

O autarca pretende também concretizar projectos de investimento que estão em curso no concelho, como um parque temático de diversões, apesar de remeter o anúncio de outras ideias a desenvolver no próximo mandato para dentro de duas semanas, aquando da apresentação pública da sua candidatura.

José Manuel Vieira, de 53 anos, militante do PSD, é presidente da Câmara desde 2009, depois de ter sido presidente da Junta de Freguesia do Bombarral durante oito anos.

Este é o segundo candidato a anunciar a candidatura à Câmara Municipal do Bombarral nas próximas eleições autárquicas, depois da apresentação de Rosa Guerra pelo CDS-PP.

Nas eleições autárquicas de 2009, a candidatura do social-democrata venceu com maioria absoluta, elegendo quatro membros para o executivo, contra três do PS.

Lusa / SOL