1.E eis que o (ainda – calma, só até dia 9 de Março) Presidente Cavaco Silva nos brindou com mais um facto político lamentável. Na nossa perspectiva, lamentável pelo conteúdo da decisão; lamentável pelo calculismo político revelado na tomada da decisão. Referimo-nos, como é por demais do conhecimento do nosso caríssimo leitor, ao veto político…
Aquando da campanha que acabou na aprovação da lei sobre o casamento gay, a extrema-esquerda empenhou-se em explicar, à sociedade, que uma coisa era o casamento gay e outra, diferente, era a adoção por casais gay.
O Presidente da República não promulgou o diploma que permite a adoção por casais do mesmo sexo. Cavaco Silva resolveu devolver a lei ao Parlamento, que o poderá agora voltar a votar e a aprovar.
A adopção e co-adopção por casais do mesmo sexo foram hoje aprovadas no Parlamento com os votos da esquerda. PSD e CDS afirmaram-se contra, acusando a esquerda de aproveitamento político. Mas foram 19 os deputados sociais-democratas a colocarem-se ao lado de PS, BE, PCP, PEV e PAN e a votar a favor destes projetos. A maioria…
A Assembleia da República debate hoje na generalidade quatro diplomas para permitir a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, iniciativas com aprovação garantida à esquerda após terem sido rejeitados na anterior legislatura.
Um juiz norte-americano ordenou a um casal homossexual do Utah que desista de adotar um bebé, justificando que será melhor para a criança ser adotada por uma família heterossexual.
Nem todas as autarquias mantêm os seus canis como locais onde cães e gatos errantes entram para morrer. Nos últimos anos – e acompanhando a tendência de maior consciencialização da sociedade e do poder político, que passou pela criminalização dos maus-tratos a animais -, várias autarquias do país melhoraram as suas instalações e têm hoje…
Uma mulher norte-americana, que foi adoptada e criada por um casal afro-americano, descobriu que era branca aos 72 anos de idade, lê-se no USA Today.
Apenas onze pessoas em Portugal estão disponíveis para adotar uma das 151 crianças com problemas graves de saúde ou uma deficiência, segundo dados do Governo, que revela que 2014 terminou com 429 crianças em situação de adotabilidade.
O ministro do Interior da Colômbia, Juan Fernando Cristo, reiterou o apoio do Governo à comunidade lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT) na sua luta para obter direito ao casamento e à adopção de crianças.