A diretora morreu aos 42 anos, vítima de um disparo acidental, num ensaio das filmagens.
2021 – Já foi há 1 ano que Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza com uma arma no ensaio num set de filmagem no Bonanza Ranch, Novo México.
“Chegámos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, no nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e a Rust Movie Productions, LLC”, escreveram o viúvo e o advogado do mesmo.
Este é o sétimo filho que o ator tem em conjunto com Hilaria Baldwin
Ator vai protagonizar uma peça da Broadway.
A tragédia deu-se no dia 21 de outubro de 2021, quando o ator norte-americano manuseava um revólver enquanto trabalhava numa cena com a diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Recorde-se que no cenário, em Santa Fé, no Novo México, em 21 de outubro de 2021, o ator estava a manusear um revólver enquanto trabalhava numa cena com Halyna Hutchins. A arma foi apresentada como inofensiva, porque deveria conter apenas munições falsas, mas o tiro foi disparado e feriu mortalmente a cineasta de 42 anos.
Ator conta que motorista ia buscar o carro mas não apareceu durante 20 minutos.
Foi na própria página do Instagram que o ator fez questão de esclarecer que está a cooperar com as autoridades na investigação da morte da realizadora, Halyna Hutchins, durante as filmagens de ‘Rust’, filme do qual o artista seria protagonista.
Baldwin afirma que o incidente foi a pior coisa que lhe aconteceu na vida e que “alguém colocou uma bala verdadeira na arma, uma bala que não deveria estar no local”.