Leitão Amaro pediu que propostas sobre a nacionalidade e a imigração baixassem à fase de especialidade sem serem votadas hoje na generalidade.
Governo aprovou em Conselho de Ministros quatro leis que introduzem alterações à imigração. Será criada uma nova unidade policial de estrangeiros e fronteiras.
Ministro da Presidência confirma ter conhecimento da empresa e que esta concorreu a concursos públicos e afirma que pediu escusa em Conselho de Ministros em que eram discutidas pastas relacionadas.
Certo de que poderia ir a eleições a qualquer momento, o Governo foi-se preparando. O Sistema de Acompanhamento da Ação Governativa é a ferramenta que vai fornecer os argumentos de campanha.
Leitão Amaro anunciou que proposta segue agora para a AR.
Leitão Amaro aponta o dedo a Costa e a Pedro Nuno Santos e defende uma análise do impacto do aumento dos imigrantes.
Leitão Amaro defendeu no Parlamento que contratação de Hélder Rosalino seria uma poupança para os contribuintes.
Primeira escolha Hélder Rosalino disse estar indisponível para assumir cargo, após polémica sobre salário de 15 mil euros.
Secretaria-geral iniciou funções com quatro dos seis secretários-gerais adjuntos e sem Hélder Rosalino, que, depois da polémica sobre o salário, se mostrou indisponível para assumir o cargo.
Atualmente, o valor do salário mínimo é de 820 euros.
Governo anunciou a abertura de mais 200 vagas para TEPH, a aprovação de mais 320 veículos de emergência médica e a contratação de quatro helicópteros que passem a funcionar 24 horas por dia
Em causa estão notícias de alegadas ofensas do ministro dos Negócios Estrangeiros ao chefe do Estado-Maior da Força Aérea e outros militares.
Face aos «constrangimentos encontrados, a demora, a falta de celeridade no recrutamento de médicos assistentes em Medicina Geral e Familiar, foi excessiva essa demora e, portanto, nós temos um objetivo de aceleração deste recrutamento», anunciou o ministro da presidência, António Leitão Amaro.
“Linguagens de portas todas fechadas, de exclusão desumana de pessoas em carência total não têm parte no nosso léxico”, sustentou.
Decisão foi tomada pelo atual Governo, que justificou com a necessidade de regularizar os 400 mil processos pendentes.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, apela à resposabilidade dos empregadores face as novas medidas apresentadas pelo Govrerno. “Os incentivos que criarmos enquanto Estado devem estar associadas a responsabilidades”, disse.
Leitão Amaro adiantou também que ministra da Justiça vai falar com partidos para elaborar um pacote contra a corrupção.
O PSD já reagiu à apresentação do Orçamento do Estado feita pelo Ministro das Finanças, Mário Centeno.
António Leitão Amaro cumpriu disciplina de voto mas criticou soluções do governo