Confrontados sobre o porquê de o debate desta noite não ser entre Rui Tavares e Luís Montenegro e Rui Tavares, o primeiro a responder foi Nuno Melo.
Juízes consideram que com a retirada das palavras Aliança Democrática da denominação já não há risco de confusão com coligações anteriores
O anúncio é feito dois dias depois de o Tribunal Constitucional ter recusado a denominação ‘AD – Aliança Democrática – PSD/CDS’ .
Como é habitual em vésperas de eleições há deputados com receio de não permanecer e discussões sobre as melhores estratégias. JPP deve entrar no Parlamento.
Presidente do PSD disse estar estupefacto com as críticas da oposição. “Parece que quem está com medo de debater é quem apresenta problemas à participação do presidente do CDS nos debates”, afirmou Montenegro.
Aliança entre PSD e CDS garante governação regional, aprovação de orçamentos e abre caminho para coligações eleitorais futuras. Lista dos membros do Governo é apresentada esta sexta-feira ao Representante da República. Uma novidade: JPP cresce e pode conquistar o primeiro deputado nacional nas legislativas de maio.
Gonçalo da Câmara Pereira só aceitaria manter-se na Aliança Democrática se PPM tivesse lugar elegível, considerando que não faz sentido de “três partidos, só dois terem representação”.
Com um deputado em falta, o CDS pode ser a solução mais fácil para Albuquerque conseguir a maioria absoluta de 24 deputados para poder governar
Neste cenário, o CDS pode ser a solução mais fácil para Miguel Albuquerque conseguir maioria (24 deputados).
Em equipa que ganha não se mexe, pelo menos, essa é a ideia do PSD, que quer nos próximos dias fechar um acordo idêntico ao que formou a AD que concorreu às últimas eleições. Tudo estará definido até à próxima quarta-feira data para fechar as listas de deputados.
Os dois partidos apresentaram esta quinta-feira um “relatório integral alternativo” ao relatório preliminar elaborado pela deputada Cristina Rodrigues, do Chega
A antiga líder está fora da política e assim pretende continuar.
Apesar de partir em vantagem, Carlos Moedas tem uma negociação difícil pela frente. CDS promete que não fará cedências e Iniciativa Liberal está a preparar uma candidatura própria.
No CDS ainda há quem espere por Portas. A direção vai guardar apoios para a última hora.
PSD inicialmente absteve-se, mas acabou por votar a favor e proposta centrista passou.
Rita Matias (CH), Sofia Pereira (PS) e Catarina Marinho (CDS). O que têm em comum três mulheres na política? Do aborto à imigração, saiba o que pensam as jovens promessas das ‘jotas’.
Após duas ‘negas’ do PSD, o CDS/Madeira abre porta ao diálogo com todas as forças políticas após as eleições. Centristas podem ser peça-chave numa nova maioria inédita na região.
A questão do aborto regressa esta sexta-feira ao parlamento pela mão dos socialistas. As propostas de alargamento de prazo para a realização da IVG não passarão graças à união de votos à direita. Deputados incomodados com invasão de emails de cidadãos.
Acha que falta coordenação no Governo e que Montenegro está a remar sozinho. Para já ainda não é tempo de remodelações embora considere que Margarida Blasco é o erro de casting do Executivo.