Palavras do chefe de Estado serviram para elogiar o povo português, mas também para apontar, novamente, o dedo ao Governo de António Costa.
João Galamba, que chegou pouco antes, foi recebido com insultos e assobios.
Primeiro-ministro iria participar, na sexta-feira, na cerimónia militar presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, em Braga, e depois em Londres.
Para a associação, o feriado nacional é também “simbolicamente, o momento exato para assinalar aqueles que foram vítimas da pátria, como é, neste caso, a situação desesperada dos lesados do Banif”.
A goesa Nádia Rebelo assinalou a data do 10 de junho, dia de Portugal, de Cãmões e das Comunidades Portuguesas com uma interpretação do Hino Nacional, que já soma milhares de visualizações. Veja o vídeo.
O debate terá início às 17h e será transmitido pelo Facebook.
A “cerimónia simbólica” contará com as intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa e do Cardeal D. Tolentino Mendonça, que preside a Comissão Organizadora do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
João Miguel Tavares disparou contra os políticos no Dia de Portugal. Socialistas não gostaram e acusam-no de populismo. O comentador responde que fez ‘a coisa certa no sítio certo’.
No dia de Portugal falou-se muito das pessoas mas falou-se pouco do país
O desfile das Forças Armadas no Dia de Portugal foi uma demonstração do estado a que o Estado chegou. Nem com camuflagem lá vai