Tribunal considerou que a “forma de atuar dos arguidos era como se estivessem num ringue de boxe”.
Missão tem a duração prevista de três meses
As ameaças ao almirante Gouveia e Melo passaram a abranger também a mulher. Os investigadores acreditam que o caso estará relacionado com o afastamento da Marinha dos dois fuzileiros acusados da morte do agente da PSP Fábio Guerra. Outra hipótese diz respeito aos gangues infiltrados nas Forças Armadas, que se dedicam a negócios escuros. Entretanto,…
Mas lembrou o caso da morte de Fábio Guerra, defendendo que “uma quebra do exemplo” nos fuzileiros deve ser “exemplarmente punida”.
Chefe do Estado-Maior da Armada enfrenta a primeira crise interna na Marinha desde que tomou posse, com exoneração de capelão a levar antigos fuzileiros a convocar protesto para dia 10 de abril. “Errei”, assumiu ontem o padre Licínio Luís, capelão na Marinha há 25 anos.
Para o Licínio Luís, os dois fuzileiros, Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko, estavam “a divertir-se” e “foram provocados”, disse numa publicação partilhada na rede social Facebook, que entretanto fora apagada.
Corpo foi escoltado pela PSP até à terra natal do jovem, que será homenageado num novo programa de policiamento de proximidade em zonas de diversão noturna, um dos últimos atos de Van Dunem no MAI.
Detidos já estão no tribunal.
O outro suspeito detido, um civil, encontra-se detido no estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa.
O agente da PSP estava de folga quando interveio numa discussão entre seguranças da discoteca Mome e um grupo de cerca de dez homens.