A taxa de desemprego baixou para 6,4%, o que leva os empresários a não saberem onde podem ir buscar os trabalhadores em falta. Falta de mão-de-obra já condiciona atividade.
A taxa de desemprego manteve-se nos 6,9%, o que leva os empresários a não saberem onde podem ir buscar os trabalhadores em falta. Aposta na imigração e redução da carga fiscal são algumas das soluções apontadas.
O problema é transversal a praticamente a todos os setores de atividade, mas se para uns não há para os trabalhos básicos, para outros falta qualificação. O jornal fez um levantamento das dores de cabeça dos principais setores económicos do país, que transmitem as suas preocupações e levantam o véu em relação à possível solução do…
Turismo vai dando cartas no que diz respeito ao crescimento da economia, mas se o PIB agradece, por outro lado, os problemas continuam ou agravam-se. A subida dos preços das casas não dá tréguas, a pressão junto dos locais históricos também não e o problema da falta de mão-de-obra é uma dor de cabeça para…
Na União Europeia o crescimento foi de 3,7%, divulgou o Eurostat.
Falta de mão-de-obra e aumento de custos podem deixar obras ‘penduradas’. Também os atrasos nos pagamentos estão a penalizar a execução. Ferraz da Costa diz que ‘vai correr muito mal’. Já AIP e AEP criticam excessivo controlo, pondo para segundo plano a agilização do plano.
O novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) admite que este é um dos maiores desafios que o setor enfrenta.
A falta de mão-de-obra continua a afetar o setor do turismo. Presidente da AHETA conta que apesar das várias tentativas e salários acima da média, pessoas recusam os trabalhos apresentados.
Empresários não conseguem encontrar trabalhadores para os seus negócios, pondo em causa a sobrevivência dos negócios.
Para realizar obras nas instalações que vão albergar duas equipas do Corpo de Intervenção.